coisas de áfrica

terreiro

orixás

entidades

rituais






deutsch | english | português

Uma longa viagem

O Terreiro Terra Sagrada segue os princípios das tradições dos Orixás, que enxergam o ser humano como parte da natureza e a natureza como manifestação de forças divinas. Esta tradições seguem uma longa viagem tendo sido levadas oralmente de sua origem na África para a América, da América para a Europa e de volta para a África, permanecendo um bem cultural ativo. Essa viagem não só manteve e mantêm este bem cultural vivo, ela tambêm o desenvolve.
Sob uma perspectiva panenteística as tradições dos Orixás vêem tudo o que é visível (e  invisível) permeado pela vida e pela faísca divina.
Os cultos, os rituais, as danças, as canções e a incorporação, pela qual os Orixás e as Entidades se manifestam no ser humano, são uma homenagem ao divino e ao mesmo tempo envolvimento e aprendizado espiritual.

Homenagem ao divino
Os seres humanos foram presenteados com um acesso aos Orixás, para que possam contribuir para que o divino seja lembrado e festejado concretamente em tudo o que é vivo.
 
Envolvimento em um Todo maior
O trabalho com os Orixás e outras Entidades age de forma envolvente. Ele aprofunda a vivência e a consciência da nossa pertinência e amparo, favorecendo assim uma ética natural de co-responsabilidade.