coisas de áfrica

terreiro

orixás

entidades

rituais






deutsch | english | português

O Terreiro Terra Sagrada diferencia entre as seguintes formas de rituais:

Giras
Giras são rituais abertos ao público, nos quais entidades são incorporadas e podem ser visitadas por interessados. As giras são realizadas quinzenalmente em Graz, Zurique, Bern e St. Gallen e esporadicamente em Berlim, Landsberg e Viena.
Giras são realizadas por ordem da Mãe de Santo pelas Kekerês nas respectivas cidades. As giras representam uma parte fundamental no caminho de aprendizado espiritual dos iniciados. Nelas  são oferecidas gratuitamente consultas espirituais para visitas. Uma a duas vezes por ano são realizadas giras especias para a cura como por exemplo as giras de amaci ou de defumação.
 
Assentamentos
Assentamentos são rituais formados por cantos e danças - sem que haja incorporação - com o objetivo de proteger, limpar e centrar. Esses rituais podem ser realizados com ou para visitas e são usados tambêm durante a iniciação.
Assentamentos são realizados regularmente em Berlim, Landsberg e Viena.
 
Vivências
Vivências oferecem a possibilidade de se explorar a "dança sagrada" enquanto técnica básica da tradição dos Orixás, e também de se aproximar de uma força elementar específica através da dança (sem incorporar) ou ainda de mergulhar numa seqüência de ritmos. Elas ajudam à conexão com uma força da natureza específica  e ao conhecimento da tradição.

 
Saídas, Festas dos Orixás
Nas festas dos Orixás os Orixás se manifestam durante a dança de alguns iniciados e ficam a disposoção do público para dar a bênção.
 
Rituais de Cura
Os rituais de cura são realizados durante um intenso processo ritual que pode durar de um a mais dias. Eles são realizados num círculo protegido sob direção da Mãe de Santo com a ajuda de um experiente grupo de ajudantes.
 
Camarinhas ou Obrigações
Camarinhas são retiros rituais e celebrações que servem para a iniciação. Elas são realizadas exclusivamente para o círculo dos iniciantes.